terça-feira, 17 de maio de 2011

Look do dia: Macacão Feminino

Entra e sai estação, e lá estão os jumpsuits – termo em inglês para designar esse macacão soltinho. Cada vez mais, a peça tem conquistado cadeira cativa no guarda-roupa feminino.

O jumpsuit é nada mais, nada menos que uma peça única inspirada no vestuário dos aviadores e pára-quedistas. No início, o modelo foi projetado para isolar o corpo do frio das altitudes elevadas e das lesões causadas pelo salto, ou seja, era uma peça utilitária pouco feminina e sem design apelativo.

Os estilistas, entretanto, inspiraram-se e desenvolveram modelos com estilo e leveza, ideais para o corpo feminino.  Em 1970 o look virou um item fashion, e hoje em dia, essa peça repaginada faz sucesso entre as fashionistas.

De lá pra cá surgiram modelos de diversas formas: com mangas, sem mangas, tomara-que-caia, mais justos, mais largos – resumindo, modelos para todos os gostos e looks!

O macacão feminino é uma roupa extremamente sensual se o modelo a ser usado for mais justo, e também pode ser leve e confortável se for um modelo mais solto. Está sempre na moda, e é bem vindo em qualquer estação do ano.

Confira a seguir algumas fotos com os mais diversos modelos. A Carol Dieckmann é fã de carteira e está sempre desfilando em uma mais lindo que o outro.



Acho que não preciso nem dizer que na Dona Maricota você sempre encontra lindos modelos de macacão feminino. Invista no seu visual e tenha já o seu.


3 comentários:

  1. Que lindo!! Super fashion!! Amei... beijão.
    Alcione

    ResponderExcluir
  2. Eu amo macacão! Aqui em Miami, só dá isso no verão!

    Bjos

    Dani
    www.miscelaniumfashion.com
    @miscelanium

    ResponderExcluir