sábado, 18 de junho de 2011

Street Style: Cardigans

Não importa se é verão ou inverno, eis uma peça que não sai do guarda-roupa feminino: o casaquinho/cardigan. A peça é versátil e vai bem desde o look clássico até o mais descolado.
Para o nosso Frio: Quentinho e bem confortável, ele é a cara do inverno. Em versões mais finas, é perfeito para o frio nem tão frio do nosso país tropical. Fácil de dobrar e carregar na bolsa, esses casaquinhos são indispensáveis para encarar as mudanças repentinas de temperatura.

Eles podem ser usados por cima de tudo, desde um short jeans e camiseta, calças, saias, indo até sobre vestidinhos.  É uma ótima peça pra fazer sobreposições, e uma opção prática e confortável para se proteger do frio sem perder o estilo.
Separei aqui algumas dicas de como combinar cardigans com outras peças de roupa. Vamos conferir?
·        O cardigan combinado com a saia é uma ótima opção para aqueles dias mais fresquinhos mas que no final da tarde bate aquele ventinho e a temperatura cai. Mesmo nos dias mais frios, dá para combinar as saia com cardigans, é só lançar mão de uma meia calça para aquecer as pernocas e pronto!



·        Com shorts também são uma ótima opção para dias mais frescos que, com o anoitecer, sempre acaba caindo a temperatura.


·        Com vestidos, é a uma ótima pedida para quem quer montar um look romântico! Tem coisa mais gracinha do que um cardigan com um vestido fofo e acessórios românticos e vintages?! Agora, para quem quer o oposto disso, também pode! Só optar por vestidos mais justos e acessórios um pouco mais pesados.


·        Nada mais confortável do que usar uma calça junto com um cardigan... A escolha certa para quem quer conforto e estilo.


·        Com cinto, é uma combinação super feminina e pode ser usada com qualquer peça de roupa por baixo do cardigan. Cintura marcada sempre dá aquele 'tchã' né? Existem os mais variados modelos de casacos e cardigans.. Mas uma coisa é certa: se combinados com cintos, dão um toque de feminilidade e levantam bastante o look. Há pouco tempo eu postei aqui um look lindo que usei com cardigan+cinto.


·        Esfriou de vez?! Joga um lenço ou um cachecol com um cardigan que é a aposta certa para ficar linda e aquecida!

·       Todo mundo sabe que as peças MAXI estão super em alta nesse inverno! Os Maxi cardigans são uma ótima escolha para ficar na moda e estilosa, pois eles dão um ar bem moderno e despojado para o look!

E ai gostaram?
Na Dona Maricota você vai encontrar essa peça que virou um must have em diversos modelos. Garanta já o seu...




Um comentário:

  1. Amo! Não vivo sem. Tenho um de cada cor!

    Bjos
    Dani Rodrigues
    www.miscelaniumfashion.com
    Facebook e Twitter: @miscelanium

    ResponderExcluir